11 de set. de 2007

II Seminário Nacional Bahá’í de Mídia.

(31 DE AGOSTO A 02 DE SETEMBRO)
BRASÍLIA

Jornalista Vicente Adorno
(TV Cultura São Paulo)

















Palestrante no II Seminário Nacional Bahá'í de Mídia.

Ilustríssima presença do jornalista, Vicente Adorno, produtor e editor da (TV Cultura de São Paulo), diretor roteirista dos documentários Os Seguidores da Glória, a Arquitetura da Unidade.

Ele se apresenta e fala de sua grande satisfação em ter conhecido sobre a Fé Bahá’í.

-Nós às vezes precisamos de um acontecimento até trágico, para nos lembrar-mos de que precisamos nos voltar para o nosso interior.

-Nada que fizermos para o nosso lado exterior, não pode nos trazer felicidade—a felicidade está muito perto de nós– nada reclama e está sempre ao nosso dispor, algo que nos traz a verdadeira felicidade—a busca espiritual

-Nós somos presas fácil de nossa vaidade, e por isso precisamos termos cuidado com o nosso ego.

-Nós não podemos supor que o que estamos fazendo é assim e tem que ser definitivo, às vezes não somos nós que ditamos o nosso caminho, mas o caminho é que dita para nós—precisamos ter humildade.

-Nunca duvide da sua própria capacidade.

-“O que mais me encantou em vocês, foi esta abertura que vocês têm para o mundo e para uma mudança das situações e fatos que o mundo está vivendo”—Vicente Adorno—.

-”As transformações tecnológicas, não são boas e nem ruins, é nós que fazemos à diferença, de fazê-la boa—precisamos dominá-la e fazer de coração mesmo o nosso trabalho com a comunicação”.

-Não existe máquina inteligente, somos nós é que colocamos inteligência nela.

-Mostre o direito de igualdade entre homens e mulheres, sempre que forem apresentar os princípios da Fé –como o Iradj me mostrou, quando me procurou pela primeira vez, isto me deixou, impressionado e me senti um homem muito mal informado quando recebi esta informação.


Catarina Cavalcante de Jesus


Representante Bahá'í de Mídia em Goiânia-Goiás



"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos"
-Bahá'u'lláh-

Nenhum comentário:

PLENÁRIO - Bicentenário de Bahá'u'lláh - 29/11/2017 - 09:00

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-