14 de mar. de 2008

II Encontro Regional de Juventude do Planalto Central



Diante dos desafios lançados pela Assembléia Espiritual Nacional na Carta de 19 Dias do mês Sharaf (31 de Dezembro de 2007), na qual informa a descontinuidade da Assessoria Nacional de Juventude como parte do próprio processo de descentralização da administração da Fé e a estratégia de concentrar as energias da juventude nos níveis regionais e de agrupamentos, o agrupamento Goyazes sediou o II Encontro Regional de Juventude.
Tal Encontro foi realizado nos dias 7, 8 e 9/3, em pleno jejum, numa estância próxima à cidade de Goiânia. O próprio espírito do período de jejum gerou um ambiente de muita espiritualidade e contribuiu ainda mais para o fortalecimento dos laços de amor e unidade entre jovens dos agrupamentos Esplendor da Gloria, Núr, Goyazes e Falcão Real, envolvendo 30 jovens provenientes de 9 cidades da região.
O evento iniciou na noite do dia 7/3, com um jantar comunitário para quebrar o jejum. A programação contemplou temas como: O Plano de Cinco Anos e a Juventude Bahá’í, Ensino à nossa Geração, Perspectivas sem a Assessoria Nacional de Juventude, Desafios do Pioneirismo, Ensino através das Artes, e Perseguição aos Jovens Bahá’ís no Irã.
Através de tais Encontros Regionais de Juventude, espera-se criar um movimento bahá’í de juventude que possa não somente fortalecer a identidade bahá’í dos jovens, mas dar a devida responsabilidade aos mesmos, tão claramente apontados nos Escritos da Fé: • “...um destemido leão movendo-se pelos pastos da perfeição humana e uma brisa almiscarada soprando nos prados da virtude”; • “...é em bahá’ís jovens e ativos, como você, que o Guardião concentra todas as suas esperanças para o progresso e a expansão da Causa no futuro”; • “...eles podem se tornar a ponta de lança de qualquer empreendimento e a força motriz de qualquer realização na qual participam, quer local, quer nacional”
Vários jovens fizeram seus oferecimentos para servirem nos seus próprios agrupamentos e também como instrutores viajantes nos finais de semana, feriados e períodos de férias nos demais agrupamentos prioritários da região.
O III Encontro Regional de Juventude está programado para ser realizado em Uberlândia-MG, entre os meses de junho e julho de 2008. A proposta é um encontro acompanhado de uma campanha de ensino no agrupamento Esplendor da Glória.
Fonte: Pejman Samoori

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos"
-Bahá'u'lláh-

Nenhum comentário:

PLENÁRIO - Bicentenário de Bahá'u'lláh - 29/11/2017 - 09:00

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-