23 de mar. de 2008

A FESTA DE NAW RÚZ da Comunidade BAHÁ’I de Goiânia




Scraps Animados Orkut kut
cartooes.blogspot.com




A FESTA DE NAW RÚZ da Comunidade BAHÁ’I de Goiânia contou com a presença com cerca de oitenta pessoas entre adultos e crianças. Foi realizada no salão de festas do edifício Canoeiros, residência dos Baha’is, Ruberval, Lucélia e André Anis Acosta. O ambiente estava aconchegante e maravilhoso, na entrada uma mesa forrada, com pétalas de rosas vermelhas, contava também com o livro de registro das participantes e folhetos Bahais.

As mesas estavam lindíssimas, forradas com sobre-forros de seda verde, estampados com rosas vermelhas; outra mesa fora montada com arranjos especiais simbolizando o ano novo Bahai e não esquecendo também de uma mesa especialmente com doces bombos, balas, pirulitos e balões verdes para a alegria da criançada.

A festa inicia se com orações especiais em português, inglês e em persa, feitas pelos baha’is; a pequena Jamilêh, Michel, Orenita, Josianne, Badi e Sra.Zia, logo após as orações o nosso amigo vice-coordenador da Assembléia Espiritual de Goiânia, Aluisio Gurgel Acosta proferiu uma pequena palestra sobre a Fé bahai, o jejum e o Naw Rúz, a qual foi bem apreciada pelos presentes e coroada com uma belíssima canção entoada pela baha’i Catarina, intitulada de Feliz Naw Rúz, letra de sua autoria com adaptação na musica Noite Feliz conhecida como a musica tradicional de Natal. A canção foi entoada à capela em suave tom.


Feliz Naw Rúz!


Noite Feliz! Noite Feliz!
Surge no horizonte,
Uma Nova Luz!
É o nosso Naw Rúz,
É o nosso Naw Rúz!

Noite Feliz! Noite Feliz!
Ano Novo Bahá’í,
Paz, Alegria e Amor
Cobrindo-nos com sua Luz!
Cobrindo-nos com sua Luz!

Noite Feliz! Noite Feliz!
Surge no horizonte,
Unindo os povos da Terra
Em uma única Luz!
Em uma única Luz!

Fizeram-se presentes em nossa festa uma grande maioria de contatos e amigos dos baha’is, onde um deles comentou sobre a impressionante tranqüilidade decorrida durante a festa e dizendo que a sociedade precisa disso para ser mais feliz, pois as famílias hoje estão muito desunidas e sem amor, também comentou que gostaria de participar de outras festas como esta. Foi servido um delicioso jantar regado com sucos e refrigerantes, também muitas frutas.Todo o ambiente, o cardápio e os convites enviados foram preparados carinhosamente e com dedicação por Débora Coelho e família.
da nossa querida amiga baha’i Lucélia Coelho.

Que todos possamos ter um Feliz Naw Rúz iluminado e abençoado por Deus, Seus anjos e que Bahá’u’lláh nos proteja e abençoe.





Scraps Animados Orkut kut
cartooes.blogspot.com




Carlos Roberto Desidério e Catarina
Comunidade Baha’i de Goiânia

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos"
-Bahá'u'lláh-

Nenhum comentário:

PLENÁRIO - Bicentenário de Bahá'u'lláh - 29/11/2017 - 09:00

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-