29 de fev. de 2008

Resultado da Campanha S.O. S Hospital de Urgências de Goiânia.


Solidariedade pela Humanização do HUGO.
AJUDE A SALVAR VIDAS!
Solidariedade pela Humanização do HUGO.
AJUDE A SALVAR VIDAS!

As doações estão chegando timidamente para a Campanha S.O. S Hospital de Urgências de Goiânia, como: lençóis novos e usados, roupa de banho, colchas, fraldas geriátricas, materiais de primeiros socorros, roupas de vestuários novos e usados, calçados, livros e revistas; foi doado até um televisor de 20 polegadas, o oferecimento de um caminhão de areia grossa, para ser revertido na compra de lençóis ou fraldas. A intenção com esta iniciativa agora é, de tornar a campanha em um trabalho permanente dentro do hospital e conseguir empresas e pessoas físicas que adotem a idéia e torne um colaborador voluntário permanente. Muitos doadores preferem ficar no anonimato.

Em diálogo hoje com a Sra. Simone, funcionária administrativa do Jardim de Infância do IEG, onde a direção da escola e os pais dos alunos aderiram à campanha no último dia 23/02/08; os pequenos já começaram a mostrar solidariedade para com a proposta de Humanização do HUGO. Já estão chegando brinquedos e roupas usadas para o bazar.

A iniciativa individual da Sra. Catarina Cavalcante de Jesus, de fazer uma campanha de apenas 30 dias, se tornou em um trabalho permanente de Humanização do Hugo e o exemplo sensibilizou a Chefe de Enfermagem Giselle Nunes de Almeida. A jovem trabalha na Associação de Saúde Mental Infantil de Goiás, (ASMIGO), no Setor Negrão de Lima, (Instituição Filantrópica conveniada com o SUS) e que trabalha somente pacientes de baixa renda, o único hospital em Goiás que por ser de saúde mental, é decretado por lei que; cada paciente tenha um acompanhante durante todo o tempo de internação, onde é servido para o paciente e seu acompanhante, o café da manha, almoço, lanche da tarde e janta) também é o único que trabalha com crianças e adolescentes de 01 a 18 anos, com transtornos de comportamento, doenças mental, e problemas de droga dicção.

A direção da ASMIGO abriu as portas para que, através deste trabalho iniciado na Campanha S.O.S Hospital de Urgências de Goiânia, seja instalado dentro da ASMIGO uma brinquedoteca, já que, por ser o HUGO um hospital de alto risco de infecção e não possam circular com crianças; a Sra. Catarina, ao ver o desejo de Giselle Nunes em adotar também a idéia dentro da ASMIGO, ofereceu os brinquedos que chegarem para a campanha do HUGO; para inaugurar esta brinquedoteca. Fica agora, aberto às pessoas físicas ou empresas que queiram também ajudar na Humanização da ASMIGO, doando medicações e materiais de procedimento, para ajudar no tratamento destas crianças e adolescentes. Entrem em contato com a Srta. Giselle pelos fones: (62)3202-11-46 ou 8447-42-70.

A idéia funciona!!! Como vários exemplos que temos visto, no Colégio Jardim de Infância de Aplicação do Instituto de Educação de Goiânia (IEG), situado na 5ª Avenida na Vila Nova; em reunião de pais do dia 23/02/08, a diretora Sra. Vanilda Soares Barreto, relatou que com apoio dos pais dos alunos; que se juntaram, compraram o material e a escola foi reformada e toda pintada, com desenhos infantis por dentro da escola e por fora, nos muros, trabalho feito por um dos funcionários da escola, hoje o ambiente é aconchegante e permanece em perfeito estado de conservação e bem-estar para que os alunos se sintam felizes e possam produzir melhor. Temos visto outros exemplos como este que está acontecendo por aí, e podemos perceber que a sociedade está se conscientizando aos poucos; e que todos nós temos uma parte a cumprir com nossa responsabilidade social, mesmo que..., pagando nossos impostos em dia.

Sabemos que a superpopulação das cidades, faz com que os recursos de hospitais, escolas e outras instituições não dêem conta de suprir a grande necessidade gerada por uma superlotação nestes setores; e se cada um de nós puder ajudar a melhorar a qualidade de vida de pacientes, alunos etc. Teremos sem dúvida um mundo melhor, e assim à conscientização dos dirigentes de nosso país será cada vez mais desperta para a melhoria da saúde e da educação e outros seguimentos sociais no país.

Seja você também um cidadão solidário! O Hospital de Urgências de Goiânia é nosso.

Catarina Cavalcante de Jesus.
Responsável pela iniciação da Campanha S.O. S Hospital de Urgências de Goiânia.
Solidariedade pela Humanização do HUGO.
AJUDE A SALVAR VIDAS!

Informações: (62) 8447-42-70 ou 3201-44-39


"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos"
-Bahá'u'lláh-

Nenhum comentário:

PLENÁRIO - Bicentenário de Bahá'u'lláh - 29/11/2017 - 09:00

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-