Publicidade
da Folha Online

José Batista Sérgio Murad, mais conhecido como Beto Carrero, nasceu no dia 9 de setembro de 1937 em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Nascido em família pobre, foi criado em uma fazenda onde o pai era empregado. Dizem que desde essa época já sonhava em ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões.
Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Empresário Beto Carrero e sua filha Juliana Murad, supervisora de marketing do grupo
Neste período criou ligação com o mundo dos rodeios e caubóis. Murad aproveitou um apelido do pai Alexandre, "Carreiro", adquirido por conduzir um carro de boi, e o adaptou primeiro ao seu nome, se intitulando Sergio Carreiro. Mais tarde trocou para Beto Carrero.
Aos 18, chegou ao rádio com o "Programa do Beto Carrero", onde tocava música sertaneja e contava "causos" em dupla com Tino Santana, irmão de Dedé Santana.
Autodidata como publicitário, Murad --ou Carrero-- gabava-se de ter lançado Regina Duarte como garota-propaganda. Sua agência, a JB World, chegou a ser a 19ª em termos de faturamento.
Chegou a trabalhar na TV também, com "Os Trapalhões", e teve até um quadro fixo no programa "Domingo Legal", de Gugu Liberato.
Em 28 de dezembro de 1991 inaugurou o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, no balneário de Penha, litoral norte de Santa Catarina. Inspirado no universo mágico da Disney, registra até hoje cerca de 10 milhões de visitantes.
O empresário tinha 70 anos, era casado e pai de três filhos.
Fonte:UOL
"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos"
-Bahá'u'lláh-
Nenhum comentário:
Postar um comentário