22 de jan. de 2007

Dia mundial da Religião

Dia Mundial da Religião.
(21 de janeiro)
















Queridos amigos!

Dia 21 de janeiro é o Dia Mundial da Religião.
Segundo um grande pensador religioso,’Abdú’l-Bahá, a religião deve ser motivo de amor e união entre os povos e se ela é um motivo de discórdias e contendas, melhor seria que não a tivéssemos.

Segue ainda hoje em pleno século XXI, século do avanço da ciência; e de todos os campos da tecnologia e dos meios de comunicação, uma onda retrograda da disputa religiosa entre as pessoas e seus meios, onde vemos sangue sendo derramado e vidas ceifadas, principalmente de inocentes crianças, que não sabem de nada e nem do por que vieram ao mundo, morrem e vê seus pais serem mortos ao fio da espada em nome de Deus,facções religiosas separam famílias inteiras e o desamor impera em muitos corações em nome da obediência a Deus, isto acontece em várias partes do mundo.

Nós, como pais que somos, tendo vários filhos, teríamos coragem de lançar um filho fora de nosso olhar? Mesmo que um destes filhos fosse o pior marginal ou mau caráter que fosse, o lançaríamos na fornalha ardente do inferno? Ou lutaríamos com todas as nossas forças; se possível sobrenatural para salvarmos este filho? Quantas mães e pais demonstram muito mais preocupação e dedicação ao ver um filho seu se desgarrar pelos abismos escuros da vida? Ou já vimos algum destes pais jogarem seus filhos fora ou lançá-los num precipício? Nunca!! Um pai ou mãe sempre achará seus filhos lindos mesmo que os outros os achem feios.

Diz um ditado popular:

Como podemos chamar Deus de Pai, se vivemos em guerras, disputas e contendas entre aqueles que chamam de nossos irmãos? Teríamos um pai para cada religião? Quantos são Deus? Um pai ou uma mãe mandaria um de seus filhos, matarem, prender, ou brigar com seu outro irmão? Nunca! Nem mesmo com um estranho.

A religião deve ser motivo de concórdia e união, pois todas nos levam pelo mesmo caminho nos direcionando ao encontro de Deus. Todas as Leis, princípios espirituais e morais de todas as sete religiões ao longo da história da Humanidade; sejam o Judaísmo, Hinduísmo, Zoroastrismo, Budismo, Cristianismo, Islamismo, Bahaísmo; todas sem exceção pregam os mesmos princípios religiosos todos eles se interligam entre si quase que nas mesmas palavras; no princípio as pessoas são fieis à verdade, mas depois de algum tempo elas a desfiguram. A verdade é distorcida pelas formas externas e leis materiais feitas pelos homens. O véu da materialidade e mundanismo entra em contato com a verdade e se diferenciam pelas seitas e dogmas criados através de interpretações e entendimentos pessoais de seus líderes e seguidores. Mas se todos parassem para observar, a fonte verdadeira de cada uma delas e de todos os Manifestantes de Deus, como:

-Abraão,
-Moisés,
-Chrisna,
-Zoroastro,
-Buda,
-Jesus Cristo,
-Maomé,
-Bahá'u'lláh

Todos estes Manifestantes enviados de tempos em tempos, falaram aos homens a mesma linguagem; e trouxeram os mesmos ensinamentos sobre a fé, a oração, o amor, a caridade, o respeito, a generosidade, a fidelidade, a perfeição espiritual e uma porção de Leis Divinas ordenadas por Deus a nós. Enquanto não enxergarmos Deus na face de cada um de nossos irmãos, sejam eles de qualquer lugar da terra, da côr, seja qual credo ou posição social que for; jamais alcançaremos a Unidade e a tão sonhada e esperada Paz mundial. Todas as disputas devem cessar.

Vamos acabar com isso!!
"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-


Escrito por:
Catarina Cavalcante de Jesus, em 18 de janeiro de 2007, baseado na leitura do
livro Palestras de ‘Abdú’l Bahá em Londres, sobre a Unidade das Religiões.

Representante da Imprensa Bahá’i da Comunidade de Goiânia.
Rua C234, Qd. 576, Lt.02. Bairro Nova Suíça.
Fones: 32240784/ 84474270/ 32421897. Email:rouxinolcj@gmail.com



"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos"
-Bahá'u'lláh-

Nenhum comentário:

PLENÁRIO - Bicentenário de Bahá'u'lláh - 29/11/2017 - 09:00

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-