7 de nov. de 2006

tocha da paz

Caravana de Badasht - Ensinando Coração a Coração - Agr. Goyazes
27/7/2006 21:50:55

CARAVANA DE BADASHT, ENSINO DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO.
(Agrupamento Goyazes)

Aconteceu em Goiânia-Go, na Sede Bahá’i, a Abertura Oficial da Campanha com a Festa de Dezenove Dias, no dia 14/07/06, onde houve duas Declarações Bahá’is: Carlos Roberto Desidério e a jovem Cássia que neste dia especial, levou seus pais para que conhecessem a Comunidade.

A Campanha Pré- PIC, teve duração dos dias 15 a 23 de Julho de 2006 onde foi realizado o Ensino de Coração para Coração, no Setor Maria Inês em Aparecida de Goiânia, tendo como Sede a casa dos Bahá’is: Orenita Maria de Paula, Gisele de Paula Silveira e Michel de Paula Silveira, que fora intitulada como o Quartel General da Caravana de Badasht; como integrantes foram os grupos de jovens Instrutores de Goiânia, Aparecida de Goiânia e também de Brasília –DF, com idades entre 11 a 21 anos, também os adultos; levaram A Mensagem de Bahá’u’lláh as almas sedentas e famintas, todos os dias após as 15:30 hs, a Caravana de Badasht saía para levar o Vinho Seleto de Deus. A Campanha teve como visita de acompanhamento durante quatro dias a presença do Membro do Corpo Auxiliar de Propagação do Ensino, Glória Walker e seus dois filhos; Thomas e Thaynáh.

No último Sábado, dia 22/07/06 foi realizada em frente a Mercearia Marco,no mesmo setor, o evento “Som e Movimento”, coordenado pela Bahá’i e Maestrina Ana Lúcia Fontenele com o Grupo Musical e de Artes Bahá’is de Goiânia e a jovem Baha’i, Jaqueline Felizardo, desenvolveu lindas acrobacias no tecido. Tivemos como abertura do evento as palavras do Membro da Assembléia Espiritual Nacional; Carlos Alberto Silva, que falou sobre os Princípios da Fé Bahá’i, e a Missão de Bahá’u’lláh para esta Nova Era.

A apresentação deu continuidade com os Bahá’is apresentando belas canções:
-Somos Jovens do Mundo,
-Nós Somos Baha’is,
-Nove Letras Sagradas,
-Ó Tu Amigo,
-Heróis de Deus,
-Bahá´u’lláh te guiará e muitas outras canções.

Pouco a pouco as pessoas foram se aproximando; crianças, jovens e adultos, formando assim um grande grupo de espectadores, onde tivemos que interditar a passagem de carros e motos para evitarmos acidentes, muitas destas pessoas tinham recebido em suas casas a visita dos caravaneiros, outras passavam casualmente e paravam para assistir.Após a apresentação das canções, o Grupo de Artes Baha’is de Goiânia e o Grupo OBA de Brasília apresentaram peças teatrais, como já era noitinha o grupo foi projetado por um foco de luz para melhor visibilidade o que causou mais emoção. O jovem Instrutor Anderson da cidade de São Sebastião-DF, falou ungidamente sobre o trabalho da Fé, do grupo e o significado das danças.

As peças apresentadas foram:
-Steep Dance,
-Dança da Igualdade,
-Dança da Pobreza,
-Dança do Abuso e;
-Dança das Drogas: Onde o jovem Instrutor Lucas Furtado, em Ano de Serviço em Goiânia, nos surpreendeu ao passar para os espectadores o significado da Dança das Drogas; a seriedade e as consequências vividas pela sociedade pelo envolvimento da grande maioria dos jovens com o uso de drogas. No momento desta dança, todos correram para assistir, inclusive pude observar que até o dono da Mercearia e outros funcionários saíram rapidamente para ver de perto. As pessoas que passavam e perguntavam quem estava fazendo este trabalho ali, recebiam informações e folhetos sobre a Fé Bahá’i e o endereço da comunidade, caso quisessem posteriormente conhece-la.

Através deste trabalho, como resultado foram abertos no Setor Maria Inês:
-02 Declarações provindas do Ensino no Setor Maria Inês: Juliana V. Ramos, Iraí Feliciano da Silva
-07 Reuniões Devocionais,
-03 Aulas Baha’is para Crianças,
-03 Aulas para Pré-Jovens
-02 Círculos de Estudos do Livro 1.

Fonte: Comunidade Bahái de Goiânia-Go e Aparecida de Goiânia. a paz

Nenhum comentário:

PLENÁRIO - Bicentenário de Bahá'u'lláh - 29/11/2017 - 09:00

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-