19 de mar. de 2009

Mensagem para o Naw-Rúz - Ano 166 da Era Bahá'í

18/3/2009 13:28:53

Brasília, 17 de março de 2009.

Queridos amigos bahá'ís,

A Assembleia Espiritual Nacional tem a alegria de compartilhar com os amigos, a mensagem do Naw-Rúz do ano 166.

Diferente dos outros anos, a Assembleia Nacional aprovou que tal mensagem fosse lida na própria festa de celebração do Naw-Rúz, tendo em vista que a mesma é dirigida ao público em geral e foi adaptada para os bahá'ís e seus convidados. A leitura pode ocorrer logo em seguida à sessão devocional ou após as explanações sobre a Fé, que geralmente ocorrem nesta ocasião.

A Assembleia Nacional tem percebido que, anualmente, muitas comunidades estão empenhando-se para realizar uma grande celebração do Ano Novo Bahá'í, ocasião esta que oferece uma excelente oportunidade para confraternizar e proclamar a Causa.
Como os amigos estão cientes, a celebração do Naw-Rúz não substitui a realização da Festa de Dezenove Dias. Assim, a Assembléia Nacional gostaria de orienta-los a garantirem que esta se realize no dia seguinte.

Por meio das ações dos secretários das Assembleias Espirituais Locais, os amigos são solicitados a, com antecedência, designarem um(a) leitor(a) para esta Mensagem da Assembléia Nacional, e, amorosamente, instruí-lo(a) da importância de se preparar bem para a mesma, de forma a cativar à atenção dos ouvintes.

O texto “Uma Bênção Única”, e a Carta de Dezenove Dias para as crianças, serão utilizadas na Festa de Dezenove Dias e não no Naw-Rúz.

A Assemblia Nacional gostaria de receber fotografias deste esplendoroso evento.

Com amorosas saudações bahá'ís,
Carlos Alberto Silva
Secretário Nacional



Festa de Naw Rúz em Goiânia




Queridos amigos, em Goiânia a Festa de Naw Rúz será realizada dia 20 de março, no Salão de Festas do Edifício Itatiaia, no Setor Marista, na Avenida 85 nº 1300, às 20:00.
Residencia da Família Pezhskzad.




"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos"
-Bahá'u'lláh-


Nenhum comentário:

PLENÁRIO - Bicentenário de Bahá'u'lláh - 29/11/2017 - 09:00

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-