4 de fev de 2009

Pintura Mística O Sol da Verdade, O Mundo das Religiões e a Humanidade



Esta pintura mística representa, O sol da Verdade(O Manifestante de Deus),que emana e irradia seu brilho recebido diretamente de Deus, iluminando a escuridão da noite, da confusão, discórdia, do desamor e dos conflitos toatais existentes no mundo.

O mar do entardecer, representa o entardecer da humanidade como estando prestes a alcançar a sua maturidade em seu ciclo normal de uma vida humana.

A cor vermelha no mar ,representa o sangue dos Santos Mártires, derramado no Caminho da Causa de Deus e unicamente por amor a Ele.

Os doze peixes, simbolicamente representado pelos doze discípulos de Jesus cristo e as doze Tribos de Judá, representa a Humanidade.

A Estrela de Nove Pontas, representa as Nove Principais Religiões estabelecidas no mundo desde a fundação da humanidade, espalhando o seu brilho e luz sobre as almas dos seres humanos.

O quadro foi pintado inspirado no sonho do pai de Bahá'u'lláh, quando Ele ainda era criança onde viu seu filho, imerso no mar onde cada fio de seu cabelo era agarrado por um peixe.


Por: Catarina Cavalcante de Jesus

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos"
-Bahá'u'lláh-


Nenhum comentário:

                            Quando a Semente Germina e dá Belos Frutos.                                  Uma História de fé, encantadora! ...