13 de jan. de 2008

Treinamento de Instrutores para Ensino Direto

Treinamento de Instrutores para Ensino Direto
Agrupamento Goyazes.










• 10/01/2008
Sede Bahá´í de Goiânia
Horário: 15h00minh
Presentes: Solange, Dulce, João Batista, Ruberval, Lucélia, André Anis, Michel, Orenita, Sharouz, Aluísio, José Alves e Élita.

Tarde: Iniciamos com orações. Logo em seguida Solange compartilha algumas histórias da Fé retratando a importância do Ensino, fazendo breves comentários apresentando trechos retirados dos livros 02 e 06 do Instituto Ruhi. “Ensinar é um dever sagrado”, é com esse espírito que os amigos sentiram inflamados com a chama do amor de Deus.

Noite: Participação na Reunião Devocional na casa do José Alves, com a participação de 08 pessoas. Solange relatou que sentiu um clima espiritual e de devoção entre as pessoas que só fizeram orações.

• 11/01/2008
Sede Bahá´í de Goiânia
Horário: 09h00minh
Presentes: Solange, Michel, Lucélia e Élita.

Manhã: Iniciamos com orações. Continuamos com leitura e reflexão dos textos sagrados dos livros 02 e 06. Fizemos uma memória da história da Fé em Goiás (primeiros bahá´ís, semana bahá´í de Goiânia). Conversando da importância de visitar os lares (instrutor), combinamos encorajar/iniciar a devocional na residência da Dona Geralda hoje, sexta-feira 21h00minh e visitar as Reuniões Devocionais que acontecem no agrupamento (domingo 09h00minh – Res. da Flor e 18:00h – Res. da Orenita ).

Presentes: Solange, Michel, Lucélia, Élita, Aluísio, Dulce, João Batista, Leandro (final), Viviane e suas crianças (Diana, Levi).
Tarde: Orações e inicio da leitura da Carta do Centro Internacional de Ensino de 30/09/07. À partir da leitura de cada parágrafo, comentários e sugestões surgiram. Fizemos uma listagem no “flip shart” de todas as crianças (11), pré-jovens (10), jovens (25) e adultos (44). Destacamos 04 famílias a serem visitadas – Família Jacino, Família da Dona Oedes, Família da Joyce e Elieci. Dos 22 facilitadores combinamos de telefonar para Dona Oedes, Eliezer, Eleuza e Dalmo, Lígia com o objetivo de mobilizar um maior número de facilitadores para o dia seguinte (sábado).

Noite: Reunião Devocional na Res. da Dona Geralda ás 21:00h, com as apoiadoras Solange e Lucélia.


Alegria, Alegria...
Relato de Lucélia e Élita.




"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos"
-Bahá'u'lláh-

Nenhum comentário:

PLENÁRIO - Bicentenário de Bahá'u'lláh - 29/11/2017 - 09:00

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-