24 de set. de 2011

Convênio de Deus é alvo de estudo em Goiânia


23/9/2011 16:38:47

De 2 a 4 de setembro de 2011, bahá'ís de Goiânia (GO) e de cidades vizinhas participaram do estudo da primeira parte do Livro 8 – o mais recente lançamento da sequência de cursos do Instituto Ruhí de Capacitação1. Este volume trata com profundidade do tema “O Convênio de Deus”, um tema recorrente em todas as grandes religiões. O estudo foi facilitado pelo Sr. Rolf Von Czekus, membro da Assembleia Espiritual Nacional2 do Brasil; e pela Sra. Glória Walker, membro do Corpo Auxiliar3 de Proteção da Causa de Deus do Brasil.

A Casa Universal de Justiça4 explica que, no sentido religioso, ”um Convênio é um compromisso entre Deus e a humanidade, pelo qual Deus requer dos seres humanos certa conduta em troca da qual Ele garante certas bênçãos, ou por meio do qual Ele concede aos seres humanos certos favores em troca dos quais Ele espera daqueles que os aceitam o compromisso de se comportarem de certo modo”.

A segunda parte do estudo em Goiânia está prevista para acontecer em novembro. Uma outra turma será iniciada na cidade de Anápolis (GO), reunindo-se inicialmente entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. Quem tiver interesse em participar devem entrar em contato com Glória Walker pelo endereço eletrônico gloriadelfim@gmail.com ou pelo celular (61) 9951-4617.

Histórico

O Instituto Ruhí de Capacitação surgiu em 1987 como uma iniciativa da comunidade bahá'í da Colômbia. Ao longo dos anos, uma série de livros e outros materiais foram desenvolvidos, todos com o objetivo de facilitar o aprofundamento em questões espirituais e proporcionar a capacitação para o serviço à humanidade. Devido ao êxito desta iniciativa, que se baseia no estudo colaborativo dos temas apresentados, o método passou a ser utilizado por toda a comunidade bahá'í mundial.

Os cursos desenvolvidos pelo Instituto abordam a reflexão sobre a vida do espírito, a oração, a vida após a morte, a educação espiritual de crianças e pré-jovens, o serviço à humanidade, a história das Figuras Centrais da Fé Bahá'í e outros temas edificantes. Hoje, os materiais e metodologias são utilizados em todos os países do mundo, incluindo bahá'ís e pessoas de outras religiões no estudo sistemático da palavra criativa e de sua aplicação prática na realidade das comunidades.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos pelo Instituto Ruhí de Capacitação no Brasil, entre em contato com a comunidade bahá'í mais próxima ou escreva para info@bahai.org.br.

1
http://ruhi.org/

2
A Assembleia Espiritual Nacional é o corpo administrativo eleito pelos bahá'ís de um país durante sua Convenção Nacional. Não há propaganda ou qualquer indicação prévia. O propósito da Assembleia é administrar as questões relacionadas com o trabalho realizado pelos bahá'ís em todo país e encorajá-los em suas atividades.

3
O Corpo Auxiliar é uma instituição composta por indivíduos designados para ajudar no ensino e proteção da Fé Bahá'í, prestando assistência às diversas comunidades em um determinado país.

4
A Casa Universal de Justiça é o órgão máximo da Fé Bahá'í a nível mundial. Para saber mais, acesse http://info.bahai.org/portuguese/uhj.html




"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-

Nenhum comentário:

PLENÁRIO - Bicentenário de Bahá'u'lláh - 29/11/2017 - 09:00

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-