24 de set. de 2011

SEMANA DA CULTURA DE PAZ FOI LANÇADA PELA PREFEITURA DE GOIÂNIA

SEMANA DA CULTURA DE PAZ FOI LANÇADA PELA PREFEITURA DE GOIÂNIA

Assessoria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial tem programação até o dia 25


A Semana da Cultura de Paz de Goiânia foi aberta oficialmente na manhã desta quinta-feira, 15, em solenidade no Paço Municipal, com o hasteamento da bandeira da paz e apresentações culturais. O evento prossegue até o dia 21 e é organizado pela Prefeitura de Goiânia, através da Assessoria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Asppir). O Dia da Cultura da Paz em Goiânia foi instituído pela Lei 8929, de 20 de julho de 2010, sancionada pelo prefeito Paulo Garcia, que criou também o Grupo de Cultura de Paz.

Segundo o assessor de Igualdade Racial, José Eduardo da Silva, o Grupo de Cultura de Paz tem o objetivo de articular, de forma integrada, ações das secretarias, autarquias e empresas públicas que compõem o governo municipal para a instalação do projeto de cultura da paz na capital. “O grupo é formado por mais de 30 entidades da sociedade civil, que trabalham em parceria com a Prefeitura de Goiânia”. A primeira preocupação do grupo, conforme José Eduardo, é criar ações de enfrentamento através de políticas públicas na busca de uma educação de qualidade, de moradia digna, entre outras ações do governo municipal.

O prefeito Paulo Garcia foi representado pelo secretário de Governo do município, Osmar Magalhães. Participaram do evento o presidente da Agência Municipal de Trânsito (AMT), Miguel Tiago, o Secretário de Planejamento da Prefeitura de Goiânia, Roberto Elias, a presidente da Organização das Voluntárias do Judiciário (OVJ), Maria Otália Lenza, a promotora de Justiça Simone de Sá Campos, coordenadora do Centro de Apoio à Educação do Ministério Público de Goiás, entre outras autoridades e representantes de organizações não-governamentais e iniciativa privada, parceiros da Prefeitura de Goiânia no projeto.

Crianças da Rede Municipal de Educação fizeram apresentações culturais após a abertura oficial do evento, além do lançamento de um livro e de uma exposição de quadros no saguão do Paço Municipal. A programação da Semana da Paz será encerrada no dia 25, no Bosque dos Buritis, onde fica o monumento da paz.

Programação
Dia 16, sexta-feira8h às 17h – Curso:
A arte de viver em Paz Instituição: Unipaz – Universidade Internacional da Paz.Metodologia premiada e reconhecida pela Unesco como modelo e referência de Educação para a Paz. Local: Rua 1.130, nº 335, Setor Marista. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 3941-5556.

Dia 17, sábado
Instituição: Universidade Salgado de Oliveira e Rede pela Paz9h – Celebração da Primavera da Paz: Universo, Auditório CPJLocal: Rua 105-B, Setor Sul, 185

Dia 18, domingo
Instituição: Rede Pela Paz9h –1º Baby Cross “Crianças da Paz” (0 a 6 anos) – Coord. AciegLocal: Alameda Ricardo Paranhos (inscrições e regulamento) na Acieg (Rua 14, nº 50, Setor Oeste)16h30 – Caminhada da PazInstituição: Rede pela Paz e Assessoria da Igualdade RacialLocal: Parque Vaca Brava

Dia 19, segunda-feira
Instituição AIB- Associação de Idosos de Goiânia15h – Encontro de gerações: contação de história na Creche Santa RitaBrincadeiras e entrega de presentes da AIB para as crianças da instituiçãoLocal: Rua R-17 A nª 111 Qd- X Lt. 41/43

Dia 21, quarta-feira
Encerramento da Semana Municipal de Cultura de Paz 18h – Monumento da Paz Instituição: Fé-Bahá ìLocal: Rua 1, nº 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste

Dia 25, domingo às 17:00 h
Encerramento da Semana da Primavera da Paz 17h – Monumento da Paz Instituição: Fé-Bahá ìLocal: Rua 1, nº 605, Bosque dos Buritis, e Rede Permanente Pela Paz.

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-

Nenhum comentário:

PLENÁRIO - Bicentenário de Bahá'u'lláh - 29/11/2017 - 09:00

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-