13 de nov. de 2007

Palmas desenvolve projeto de educação numa escola para 100 crianças

Comunidade Bahá’í de Palmas desenvolve projeto de educação numa escola para 100 crianças

Todos os sábados, a dona de casa Maria Dalvina Batista dos Santos, leva dois netos e um sobrinho para as aulas bahá’ís de crianças que estão sendo realizadas na Escola Municipal do bairro Santa Bárbara, em Palmas, Tocantins. Ela faz parte de um projeto inédito que está sendo executado pela Comunidade Bahá’í de Palmas, que é ministrar aulas para 130 crianças numa escola.

O projeto teve início no dia 13 de outubro e está sendo realizado com muito sucesso, com aulas aos sábados, das 16 às 17h30. Intitulada ‘Aulas de virtudes e boas ações’, foram formadas cinco turmas de crianças com idade entre 6 a 10 anos, que estudam as lições do livro III, do Instituto Ruhi. No último sábado, o tema foi o amor, com a memorização da frase “Ó amigo, no jardim do teu coração nada plantes, salvo a rosa do amor”.
As crianças receberam uma pasta com cópias de músicas e histórias que serão utilizadas durante as aulas. A idéia é que todo sábado, o aluno leve a pasta para a aula e vá anexado o novo material para formar o seu arquivo pessoal.

A dona Maria Dalvina contou que está adorando as aulas, porque os seus netos estão aprendendo a se comportar melhor. “Eles chegam em casa e me mostram as lições, os desenhos e falam das histórias. É uma maravilha”, disse a avó. Enquanto os netos estudam, ela fica no pátio esperando a aula acabar e aproveita para conversar com a equipe de apoiadores do projeto.
Numa primeira avaliação, a Comunidade Bahá’í de Palmas está muito animada e confiante com os resultados que está sendo alcançado. A sua execução está sendo realizada num espírito de cooperação, diálogo e harmonia entre os bahá’ís.
Reunião com pais – No primeiro sábado, a Comunidade Bahá’í de Palmas realizou uma reunião com os pais com a finalidade de explicar sobre a metodologia, objetivo e metas do projeto. Foi explicado que seria utilizado material bahá’í, como as histórias sobre ´Abdul-Bahá.

As aulas vão até o dia 8 de dezembro, ocasião, que haverá uma avaliação geral do trabalho e uma confraternização com a comunidade.

Cursos para a comunidade – Outra iniciativa inédita é o curso de capacitação para a comunidade, principalmente, educadores, pais de alunos e líderes comunitários. Denominado de ‘Curso de formação de educadores em valores humanos para crianças e jovens’, a capacitação começará nesta segunda-feira, 05 de novembro, às 19h30, com uma palestra sobre reflexões sobre a educação.

A Comunidade Bahá’í de Palmas avaliou como muito positivo esse primeiro momento da execução do projeto no bairro Santa Bárbara, e todos pedem bênçãos de Bahá’u’lláh para que sejam desenvolvidos todas as ações num espírito de harmonia, fé e coragem.

Fonte: Josélia de Lima, Representante de Mídia da Comunidade Bahá’í de Palmas



"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos"
-Bahá'u'lláh-

Um comentário:

SAM disse...

Oi Catarina, gostaria de lhe convidar a assessar o meu blog (www.fenixadeternum.blogspot.com) e participar na iniciativa que estou tentando montar (por todo o globo, porque há só um país) para o dia 10 de Dezembro, dia dos Direitos Humanos.

Acho que você irá gostar de participar e estou certo que será muito bom poder contar com mais uma amiga bahá'í nesse projeto.

Obrigado!

As informações estão todas no blog.

PLENÁRIO - Bicentenário de Bahá'u'lláh - 29/11/2017 - 09:00

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-