30 de jan. de 2010

Evento no Ibirapuera: solidariedade às lideranças bahá'ís presas em Teerã

Em uma movimentação inédita em defesa das lideranças bahá'ís que serão julgados no Irã no dia 7 de fevereiro, foi marcado um encontro no viveiro Manequinho Lopes, no Parque do Ibirapuera em São Paulo, pelo Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz (Conpaz), a United Religions Intitiative (URI), Rede de Ação pela Paz, a Frente pela Liberdade no Irã, a Secretaria de Direitos Humanos e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Paulo.

Essa é uma iniciativa independente com vistas à proteção dos bahá'ís no Irã e partiu de uma corrente de e-mails entre líderes religiosos, capitaneada pelo Secretário do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo, Eduardo Jorge.

Na ocasião, a Comunidade Bahá'í de São Paulo realizará orações pelos sete bahá'ís que irão a julgamento em 7 de fevereiro, assim como pelos dez bahá'ís presos em 3 de janeiro de 2010 no Irã, acusados de se evolverem com as manifestações contra o governo no feriado sagrado da Ashura. Outras comunidades locais realizarão reuniões de orações no próprio dia 7 de fevereiro.

As orações oferecidas pelos bahá’ís em todo o mundo têm sido uma constante fonte de conforto e apoio para os antigos membros do Yarán, os quais têm suportado sua longa provação com heróica firmeza e paciência. A Comunidade Bahá'í do Brasil agradece imensamente a iniciativa e conta com a participação da população de São Paulo e arredores.

A laranjeira do Ibirapuera foi plantada em novembro de 2008, numa cerimônia simbólica que atraiu pessoas de todas as religiões. À época, Eduardo Jorge fez um caloroso elogio aos princípios de amor e unidade de todo o gênero humano promovidos pela Comunidade Bahá'í e agradeceu aos iranianos “que vieram ao Brasil trazer essa mensagem e essa 'semente' maravilhosa”.

Agende-se:

Solidariedade aos Líderes Bahá'ís

4 de fevereiro de 2010

UMAPAZ - Parque do Ibirapuera - São Paulo

(clique aqui para acessar o mapa)

Maiores informações: (11) 3085 4628

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos"
-Bahá'u'lláh-


Nenhum comentário:

PLENÁRIO - Bicentenário de Bahá'u'lláh - 29/11/2017 - 09:00

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-