2 de mai de 2008

CAMPANHA DE GENEROSIDADE PELOS SOBREVIVENTES DA ÁSIA DE 28/12/04 À 13/02/05




''A Terra é um só país e todos os seres humanos seus cidadãos''-Bahá'u'LLáh-


As ondas dos Tsunnamis

Ao saber pelos noticiários sobre a tragédia pelos tsunnamis na Ásia, depois de ver aquele bebê de apenas 02 meses sobreviver sobre um colchão flutuante em meio à tamanha tragédia; senti-me como se estivesse ali e o que faria naquela hora. Me lembrei de minhas 02 netinhas de 02 aninhos; me senti na responsabilidade de fazer alguma coisa para ajudar aqueles sobreviventes que não tinha mais nenhuma perspectiva de vida.

Empunhei então a luta para ir atrás de conseguir donativos para enviar até à Ásia.Enviei cerca de 70 msgens para amigos, família e desconhecidos na certeza de que conseguiria arrecadar 01 carreta lotada de donativos para os nossos irmãos da Ásia; consegui divulgar através da imprensa também e em 05 dias eu já havia conseguido arrecadar 15 toneladas de: roupas em geral, calçados, alimentos não perecíveis, medicamentos, água mineral, barracas, lonas, brinquedos e tudo o mais necessário para o recomeço de uma nova vida.

A principal mensagem dessa campanha foram as Sagradas Palavras de Bahá'u'LLáh:
''A Terra é um só país e todos os seres humanos seus cidadãos''. Seguida de mais 03 mensagens de incentivo as pessoas para participarem da Campanha Civil de Generosidade pelos Sobreviventes da Ásia. O trabalho teve duração do dia 28/12/04 a 11/02/05, foram arrecadadas cerca de 200 toneladas de donativos em Goiânia e todo o Estado de Goiás; com a participação de toda a Sociedade civil, Defesa Civil de Goiânia, Corpo de Bombeiros, Imprensas de jornais e televisão, todos os seguimentos religiosos, entidades filantrópicas e particulares, Empresas em geral, num total de 49 Entidades de Classe Geral ligadas a esse trabalho Humanitário pelos Sobreviventes da Ásia. Foram todos no total entre pessoas civis e entidades gerais abertos 149 postos de recolhimento de donativos.

As doações foram enviadas para a Cruz Vermelha /Rio de Janeiro/Ásia; entre os dias 19/01/05 e 11/02/05. Após receber documento para que não enviássemos mais donativos exceto: arroz, açúcar, bolachas, farinha de trigo, óleo, sardinha em lata e leite em pó, devido às dificuldades de transporte para a Ásia, devido ao grande volume de doações, pois segundo o Sr. Secretário do Cônsul do Siry Lanka, o Brasil doou 10 vezes a mais que o esperado mesmo sendo um país pobre.

Por esse motivo ficou então um remanescente de 5.5 toneladas de vários tipos de doações, as quais foram distribuídas para 43 Instituições, Associações e Famílias carentes de Goiânia e do interior de Goiás (orfanatos, abrigo de idosos, creches, casa de mãe sem lar, casa de crianças excepcionais, agência prisional de Goiânia, Defesa Civil de Goiânia, famílias carentes que foram desabrigadas e ficaram sem teto e vários outros setores sociais), todas doações devidamente documentadas com recibos.

Todas as pessoas que vinham no galpão de recolhimento entregar suas doações, diziam não saberem como aquele trabalho poderia ter tomado tamanha proporção e envolvido tantas pessoas daquela forma e acreditavam haver uma força sobrenatural por trás de tudo aquilo,pois quando chegavam lá começavam a chorar e se arrepiavam toda ao verem tudo de perto.Um quadro escrito com letras douradas foi exposto durante todo o trabalho da campanha no galpão de trabalho eram estas as Palavras:


”A TERRA É UM SÓ PAÍS, ETODOS OS SERES HUMANOS SEUS CIDADÃOS”.


”SER BAHÁ’I SIGNIFICA SIMPLESMENTE TER AMOR A TODOS; AMAR A HUMANIDADE E ESFORÇAR-SE POR SERVÍ-LA, TRABALHAR PELA PAZ E A FRATERNIDADE UNIVERSAIS”.-Bahá’u’lláh-


Durante todo o trabalho da campanha muitas pessoas ficaram conhecendo sobre a Fé Bahá’i, foram enviandas cartas de agradecimento para as pessoas, empresas, e todos os setores de entidades que participaram de perto desse trabalho, início a carta com textos Sagrados de Bahá’u’LLáh e de Ábdu’l-Bahá , faço meus agradecimentos e juntamente com essa carta envio folhetos de orações e sobre o que é a Fé Bahá’i. Em um total geral serão enviadas quase 300 cartas.


Diante de todo esse trabalho pude aprender melhor o que é:

”SOMOS TODOS FLÔRES DE UM MESMO JARDIM”

Tenho fitas de vídeo, fotos, e recortes de jornais sobre a cobertura completa desse trabalho.

Cordiais saudações


Catarina Cavalcante de Jesus
Coordenadora Geral da Campanha de Generosidade pelo Sobreviventes da Ásia
Goiânia/Goiás
(18/8/2005)




Matérias e documentos em vários jornais de Goiânia




























CAMPANHA DA ÁGUA FEITA PELO JOVEM GABRIEL E MORADORES DO PARQUE DAS LARANJEIRAS E ENTREGUE PARA A CAMPANHA DE GENEROSIDADE PELOS SOBREVIVENTES DA ÁSIA

















lISTA DE INSTITUIÇÕES QUE FORAM BENEFICIADAS COM O REMANESCENTE DE 06 TONELADAS PROVINDAS DA CAMPANHA DE GENEROSIDADE PELOS SOBREVIVENTES DA ÁSIA 2






"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos"
-Bahá'u'lláh-

Nenhum comentário: