24 de fev. de 2008

Campanha S.O. S Hospital de Urgências de Goiânia, é realizada também em escola.

A Direção do Jardim de Infância de Aplicação do Instituto de Educação de Goiânia (IEG), situada na 5ª Avenida na Vila Nova, abriu hoje 24/02/08, na reunião dos pais, onde fora feita a apresentação do corpo docente e dos funcionários, também foi tratado assuntos pertinentes aos regulamentos, pedagogia, e propósitos a serem alcançados.

Após a Senhora Vanilda Soares Barreto, diretora da escola, divulgar a proposta pedagógica onde as crianças desenvolvem trabalhos e artes que despertem e cultivem virtudes e valores humanos, como o respeito, amor, tolerância, solidariedade, etc..., para que cresçam e se desenvolvam como verdadeiros cidadãos e homens de bem, para que cultivem uma cultura de paz e tenhamos uma sociedade mais justa.

Na oportunidade a Sra. Catarina Cavalcante de Jesus, pediu para apresentar a proposta de que fosse implantada na escola, a Campanha S.O. S Hospital de Urgências de Goiânia. Solidariedade pela Humanização do HUGO. AJUDE SALVAR VIDAS! Para desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, amor ao próximo e caridade, a oportunidade foi dada à idealizadora da campanha, que falou do porque, as intenções e a necessidade da Humanização do hospital, que atende 15.000 pacientes por mês. Disse sobre o trabalho ter sido apoiado pela direção geral do hospital e pela imprensa de Goiânia, e já estar colhendo resultados positivos. Pediu então aos pais que se aderisse a esta idéia humanitária.

Foram pedidas: ataduras, gazes, brinquedos usados para montar uma brinquedoteca, para que as crianças que chegam ao hospital com os pais tenham um pequeno espaço para brincar enquanto aguardam, roupas e calçados usados que serão vendidos no bazar do hospital e revertidos a materiais de uso necessários para o bom atendimento dos pacientes que ali chegam.

A Senhora Vanilda diretora do Jardim de Infância de Aplicação do Instituto de Educação de Goiânia (IEG), declarou assim, aberta a campanha na escola, onde providenciaria uma caixa para recolher as doações vindas dos 600 alunos de quatro e cinco anos que estudam ali. A idéia foi aplaudida pelos pais que faziam alguns comentários durante a proposta apresentada.

A direção do Hugo sugeriu que a campanha fosse divulgada nas universidades e escolas, e coincidentemente e escola do Jardim de Infância de Aplicação do Instituto de Educação de Goiânia (IEG), será a primeira escola de Goiânia, a aderir a este projeto de humanização.

Que belo exemplo a ser seguido este! Pequeninos de quatro e de cinco anos se tornarão os Amigos do HUGO.

Campanha S.O. S Hospital de Urgências de Goiânia.
Solidariedade pela Humanização do HUGO. AJUDE SALVAR VIDAS!

A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos"
-Bahá'u'lláh-

Um comentário:

Regina Martins disse...

Queridos amigos, parabéns pelo lindo trabalho de vocês! Meu coração esta mais feliz, agora que esteve aqui!

Gostaria de pedir que me ajudassem a divulgar o nosso site, que pretende ser um portal a mais a serviço da paz e de contruir um mundo melhor para as nossas crianças. La dentro tem um blog,que se vocês permitirem irá reproduzir matérias da tocha da paz.

www.mscontraapedofilia.ufms.br

abraços,

Regina Martins

PLENÁRIO - Bicentenário de Bahá'u'lláh - 29/11/2017 - 09:00

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-