4 de out. de 2007

Falecimento Dr. Mário Hector em Goiânia

18/9/2007

Faleceu em Goiânia no dia 18 de setembro, Mário Hector, bahá'í pioneiro da Fé nesta capitem várias capitais nno Brasil, onde também prestou serviços à Fé.Vindo da Comunidade Bahá'í da Argentina se estabeleceu em Goiânia, deixou filhos e esposa.

A secretaria de correspondencia da Assembléia Espiritual Local de Goiânia, informa que enviou aos familiares, amigos e aos membros da comunidade Bahá'í de Goiânia o correio eletronico enviado da Assembléia Espiritual Nacional e da Casa Universal de Justiça, pelo passamento do nosso amado amigo e irmão bahá'í, Mário Hector Gomez.

Informamos que vários membros da comunidade bahá'í local, estiveram presentes em seu velório, e a pedido do Sr. Mário Hector, antes de sua partida, pediu para sua esposa que ele gostaria que fossem entoadas várias canções bahá'is.

O pedido foi atendido prontamente por membros da comunidade que entoaram:

1- Yá Bahá'u'´lláh, Yá allí 'u'lláh lláh!
2- Yá Bahá'u'lláh, Yá Bahá'u'lláh, Yá Bahá'u'lláh, Yá Bahá'u'lláh!
3- Alláhoma
4- Anjos de branco

A esposa de Mário Hector pediu que por várias vezes estas canções fossem entoadas,até depois de seu caixão ter decido à seputura, Sra. Viviane Gomez, doce e meiga transmitia uma paz enorme; e falou de seu grande amor e paixão pelo marido que marcara sua vida e que a ensinou, que somente o amor pode transformar todas as coisas. Um grande amigo, companheiro e pai para seus filhos que choravam, a difícil separação de quem marcou sem tamnho àquela família e o grande número de amigos que estavam alí chorando sua falta.

Tanto sua esposa quanto seu filho Nabil, falaram de seu total desprendimento de todas as coisas materiais e de todos os títulos adquiridos dos quais ele não gostava que fossem mencionados. Nabil Gomez , seu filho disse do quanto é dificil alguém partir daqui com sua vida sem nenhum pendência, e que seu pai resolveu todas as pendências que tinha aqui para resolver, ele foi sem nehuma questão para resolver, e desprendido de todos os títulos até mesmo dos rótulos espirituais.

Um de seus familiares Sr. Vinicíus de Abreu, cantou uma canção argentina, a que ele mais gostava :Voela Paloma Blanca.

Uma rosa branca foi entregue as famílias presentes, em símbolo deste amor transformador, enquanto era entoada a canção de ALLAHOMA.

A última canção após ter descido seu caixão foi:
Yá Bahá'u'lláh, Yá Allí 'u'lláh lláh!

Agradecemos a Casa Universal de Justiça; e as Assembléias Espirituais Nacional e a de Belo Horizonte. pelo envio de mensagens de conforto a família de Mário Hector Gomez e à sua família bahá'í das comunidades por onde ele viveu.

Amorosas saudações,

Secretaria de Correspondencia da Comunidade de Goiânia.

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos"
-Bahá'u'lláh-

Nenhum comentário:

PLENÁRIO - Bicentenário de Bahá'u'lláh - 29/11/2017 - 09:00

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-