10 de set. de 2007

Secretaria de Direitos Humanos
lança vídeo sobre
Diversidade Religiosa e Direitos Humanos























A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) lançou no último dia (28/08/07), no Ministério da Justiça, o vídeo Diversidade Religiosa e Direitos Humanos. A cerimônia, foi promovida pelo Centro Popular de Formação da Juventude, teve a presença de lideranças governamentais e dos segmentos religiosos do Brasil: muçulmano, judeu, budista, cristão, matriz africana e nações indígenas e outras instituições religiosas.

O subsecretário de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da SEDH, Perly Cipriano, ressalta que o vídeo será entregue as entidades religiosas. Segundo ele, a idéia é mobilizar a sociedade para o respeito à diversidade religiosa, garantida na Constituição Brasileira e na Declaração Universal dos Direitos Humanos, na luta contra a intolerância, discriminação, violência e a prática da desigualdade. "Queremos motivar o diálogo inter-religioso. Facilitar a mudança de comportamento e as atividades em relação à diversidade religiosa, fomentando o diálogo, convivência construtiva, incentivando a reflexão e a formação de uma cultura de paz e respeito à diversidade religiosa", ressalta Cipriano. Segundo ele, o vídeo também deve ser enviado para as escolas.

Além do vídeo, foram entregues 25.000 cartilhas, documentário da Diversidade Religiosa e Direitos Humanos, é permitida a reprodução de ambos, gratuita total ou parcial, devendo-se citar expressamente a fonte de referencia.

Caso haja interesse em adquirir este material para sua comunidade, entre em contato com a Secretaria Especial de Direitos Humanos:http://www.mj.gov.br/sedh/
ou
Centro Popular de Formação da Juventude.
http://www.vidaejuventude.org.br/
vidaejuventude@gmail.com

************************************************************
Partes destas informações foram colhidas da: Agência Brasil/Portal Governo Federal
Por: Catarina Cavalcante de Jesus
Representante Bahá’í de Mídia da Comunidade Bahá’í.
Goiânia-Go
Fones(62)32240784/ 84474270


"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos"
-Bahá'u'lláh-

Nenhum comentário:

PLENÁRIO - Bicentenário de Bahá'u'lláh - 29/11/2017 - 09:00

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-