12 de set. de 2007

II Encontro Regional de Artes em Belo Horizonte -
de 12 a 14/10/2007,

O Conselho Bahá’í do Sudeste, realizará, no período de 12 a 14 de Outubro de 2007, o II Encontro Regional de Artes, no Sítio Rouxinol, em Minas Gerais.


O evento será realizado com o objetivo de que os participantes criem formas artísticas, que sejam práticas, para serem utilizadas nas 4 atividades centrais do Plano de Cinco Anos, conforme orientações dadas pela Assembléia Espiritual Nacional dos Bahá’ís do Brasil “...focalizarem seus esforços no sentido de enriquecerem as atividades centrais com o uso das artes, procurando visualizar as artes integradas a essas atividades, ou seja, reuniões devocionais, círculos de estudo, aulas para crianças e grupo de pré-jovens”.


Solicita-se às queridas Assembléias Espirituais Locais da região Sudeste que identifiquem os artistas, nas Comunidades Locais, incentivando-os a participarem do II Encontro Regional de Artes e a ajudarem os amigos a compreenderem que o encontro tem por objetivo o desenvolvimento e a produção de trabalhos e materiais para serem utilizados posteriormente por toda a Comunidade.


Deverão se inscrever para o evento unicamente os artistas das diversas áreas existentes como músicos, poetas, artistas plásticos, dançarinos, pintores, artistas cênicos, contadores de histórias. Outros tipos de arte não estão mencionados aqui, mas que também podem dar sua valiosa contribuição para o serviço à Causa, através das artes.


A Assembléia Espiritual Nacional dos Bahá’ís do Brasil orienta que, “ao estarem reunidos nesse Encontro os amigos poderão refletir no significado do princípio realçado pelo Guardião da Fé, Shoghi Effendi, citado pela amada Casa Universal de Justiça na mensagem do Ridván do ano 153, que diz: “Shoghi Effendi nutria grande esperança pelas artes como um meio de atrair a atenção para os Ensinamentos. Uma carta escrita em seu nome a um indivíduo, assim transmite o ponto de vista do Guardião: “chegará o dia quando a Causa expandir-se-á como um relâmpago, quando seu espírito e ensinamentos serão apresentados em palcos ou através das artes e da literatura como um todo. A arte pode melhor despertar sentimentos nobres, em vez de uma racionalização fria, especialmente entre as massas da população”.


Como informação aos amigos, o valor para inscrição é de R$ 50,00 (cinqüenta reais), incluindo a hospedagem e alimentação nos 3 dias. O valor do traslado de Belo Horizonte para o Sítio Rouxinol, será de R$ 15,00 (quinze reais). As inscrições podem ser feitas preenchendo-se a ficha de inscrição em anexo que deverá ser enviada para o e-mail: crjsudeste@yahoogrupo.com.br. No ato da inscrição será informada a conta para depósito dos valores.


Fonte: ABEN Agência Bahá'í de notícias



"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos"
-Bahá'u'lláh-

Nenhum comentário:

PLENÁRIO - Bicentenário de Bahá'u'lláh - 29/11/2017 - 09:00

"A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh-